Projeto

Jovem Escritor

As crianças de suas Escola também podem participar

CLAUDIO

Cláudio gosta de ler. Aprendeu com sua mãe, que lhe contava belas histórias enquanto o preparava pra dormir. Quase todas as noites, Cláudio ouvia histórias incríveis e começou a resenhar em sua pequena mente sua própria história. Sonhava em ser caçador de borboletas, as borboletas das mais belas e de todos os tamanhos. Contou a sua mãe o desejo que sentiu de escrever seus pensamentos, suas histórias. Mas como fazer?

Ana Paula é professora de Língua Portuguesa em uma escola no bairro onde mora; e uma apaixonada por livros. Idealizou em sua mente uma maneira de incentivar seus alunos a melhorar a capacidade de redação, leitura e interpretação textual. Pensou consigo mesma: "se eles pudessem por num livro as suas imaginações... suas experiências ou mesmo trabalhassem um assunto ministrado em sala... e se eu conseguisse por isso num livro!? Mas as os livros produzidos na impressora da escola não ficam parecidos com livros de verdade. Como fazer?" 

ANA PAULA

GLAUCO

Glauco é professor de ciências e queria estimular a pesquisa científica entre os alunos. Como desafio, levou-os ao Jardim Botânico, ensinou-os sobre as árvores, as plantas e tantos seres vivos que habitavam naquele Jardim. As crianças amaram! Tiraram fotos, fizeram resumos e pesquisaram em suas casas tudo o que encontraram sobre tudo o que viram, e queriam guardar todas as descobertas que fizeram. Glauco propôs encadernar todas as descobertas. O problema é que as crianças não queriam guardar num armário suas descobertas: elas queriam mostrar para todos os seus amigos, da rua de casa, da escola...sua família e o mundo inteiro, mas como fazer?

Antônio é professor de Filosofia e Sociologia na escola onde trabalha. Em sua escola há vários professores com vários textos interessantes sobre os mais diversos assuntos. Pensou na possibilidade de juntá-los todos numa apostila, a fim de não se perderem e vislumbrou uma apresentação, ali mesmo na Escola, a fim de mostrar  as habilidades de seus amigos. Mas não viu motivação por parte de muitos deles por acha perda de tempo, pois diziam: "se pelo menos fosse um livro, um livro de verdade, contaria pontos para nós!". Mas como fazerer?

ANTÔNIO

Conheça o Projeto Jovem Escritor

 
Nosso objetivo é possibilitar que escolas interessadas em estimular o gosto pela leitura, pela produção textual e intelectual entre os alunos, e também professores, tenham a oportunidade de publicar seus próprios livros, utilizando a estrutura completa de uma Editora.

Para os alunos a produção do livro irá exigir deles participação e envolvimento, desde a criação da capa até as histórias a serem escritas. A criança terá a leitura como ponto de partida que a ajudará no desenvolvimento de seu senso crítico, de sua imaginação e conhecimento. Esse processo ajudará na melhor compreensão do mundo ao seu redor, sem contar que suas ideias serão apresentadas de forma mais clara e objetiva.

Para alunos e professores o livro livro será realmente um livro em todos os seus aspectos: no trabalho a ser desenvolvido em sala de aula, no processo editorial, no registro do livro (aspecto jurídico) e no aspecto físico. Os alunos serão os autores das obras e os professores serão os organizadores do livro e esse reconhecimento tem validade no Currículo Lattes.

Para a Escola é uma ótima oportunidade de ampliar a interação entre pais, professores e alunos, sem contar a projeção que a Escola terá na sociedade.

Característica e Custo do Livro

O livro recebe o Selo do Projeto, a Marca da Escola e tudo o mais que um livro de verdade deve ter:

  • Projeto Gráfico Personalizado
  • ISBN e código de barras
  • Ficha Catalográfica
  • Miolo em papel Pólen (exclusivo para livros)
  • Capa em papel encorpado brilhante ou fosco
  • Lombada quadrada

GOSTOU?

Então entre em contato conosco e se surpreenda com as possibilidades.Depois é só marcar o dia do Autógrafo, que será um sucesso!

Quanto aos CUSTOS do livro, algumas definições são necessárias como por exemplo: número de alunos participantes, a quantidade de livros pré-encomendados... Mas no geral os livros são bem acessíveis.

Baixe agora um MODELO DE PROJETO e saiba quais e como são as etapas de Publicação.

Projeto Jovem Escritor - Etapas de Publicação.pdf Projeto Jovem Escritor - Etapas de Publicação.pdf
Tamanho : 147,024 Kb
Tipo : pdf

"Podemos fazer o caminhar da criança mais prazeroso, quando projetamos em seus atos, enquanto aluno, pequenas realizações."

- Prof. Ênio Favacho, Ph.D.

Marque uma visita, venha!

Venha fazer parte de nossa Galeria de Autores MAKIR Gold Platinum. Venha nos conhecer!

Localização

MAKIR EDIÇÕES

Edifício Etevaldo Nogueira Business Tower      Av. Dom Luis, 807 - 20 e 21 andar, Meireles. CEP: 60.160-230 - Fortaleza/CE

Contato:

Telefone: (85) 3402-8907
contato@makireditora.com.br

© 2017 Todos os Direitos Reservados a MAKIR EDIÇÕES - CNPJ 12.843.005/0001-65 - Ed. Etevaldo Nogueira Business Tower, Av. Dom Luis, n° 807,  20° e 21° - Meirerles, CEP: 60.160-230.